Lilypie 6th to 18th Ticker

terça-feira, dezembro 05, 2006

Roteiro Gastronómico

Como Roteiro Gastronómico, aconselho a rapaziada amiga, a ir jantar à Churrasqueira do Oeste, ali para os lados do Sobral de Monte Agraço. De preferência, num dia em que o Sporting jogue. Já lá tinha ido jantar num célebre Rio Ave 4 - Sporting 0, e tinha adorado a experiência. Assim que entram dão de cara com o dono da dita churrasqueira, com a cozinha carregadinha de símbolos leoninos, pior que o Júlio dos Caracóis. O homem até tem uma foto do saudoso "Joaquim Agostinho" de camisola verde vestida, claro. Só não vi se havia fotografia da Maria José Valério... Depois a clientela frequentadora até cachecóis leva para o jantar, ou seja, parecia o Colombo em dia de jogo do Glorioso.
E foi o que fiz nesta sexta-feira, 1 de Dezembro de 2006. Acompanhado pelo meu compadre (padrinho da minha princesa), lagartão até mais não e do meu amigo Rogério, tripeiro, mas moderado. E mandámos vir um arrozinho de marisco e um bifinho à Maronesa. Até aí, tudo bem. Mas resolveram trazer a comida quando o jogo ia começar. Escusado será dizer que aos 3 minutos da primeira parte (não me recordo se o Simão já tinha marcado o canto...) já eu tinha deixado de saborear o bifinho. (não consigo comer, a ver o benfica, vá se lá saber porquê). Assim, posso vos garantir que o arrozinho é bom (palavra dos 2 companheiros de mesa) e que o bifinho também é e segundo palavras do Rogério muito tenrinho.
No fim do repasto (para quem comeu) foi servida uma bela ginginha (oferta da casa)pelo empregado lagartão (pudera) que era a cara daquele gajo, o Nuno Graciano, que tem aquele programa deveras deprimente nas tardes da Sic e que só sabia dizer hoje não tamos com sorte nenhuma ou então podiamos tar 2 horas a chutar que ela não entrava. E tudo pela módica quantia de 22 euros por cabeça. Olha se o Benfica não tem ganho...