Xôr Oliveira!!!!!!
Após ler aqui que o pai deste amigo tinha umas saídas bestiais (e tinha mesmo), lembrei-me que o meu não foge à regra e aqui estou a prestar homenagem ao inventor ou seguidor das seguintes expressões e que alguns dos meus amigos mais chegados recordarão, a saber:
. filho de um comboio de cornos (de notar o ênfase que o comboio dá à frase e à própria pessoa) julgo que esta não necessita de explicação...;
. xátelánan ou tanganisi, que em qualquer dos casos servia para eu refrear os ânimos. Recordo-me também do bolinha baixa que o guarda-redes é anão, mas não posso precisar que a mesma seja de sua autoria;
. esta criancinha punhá dentro de uma carcaça 19, frase proferida sempre que num restaurante havia uma criancinha do estilo da neta que ele agora tem, e que fazia muitas birrinhas e dava muitos gritinhos;
. agora que já almoçaste, pendura a marmita nos cornos, cabrão, proferida sempre que ouvia alguém arrotar estridentemente, em local público;
. estilhaço de punheta (não garanto também que seja de sua autoria, mas que a primeira vez que a ouvi foi da boca dele, lá isso foi) e que se referia àquele sujeito de corpo franzino e fraca figura. Ainda hoje uso esta no escritório e com grande sucesso.
Penso ter reunido algumas das melhores frases do meu pai e deixo de fora, de certeza, algumas que agora me escapam mas que assim que m'alembre cá as postarei.
Aproveito para te agradecer pelo teu bom humor que sempre me foi ajudando a ultrapassar alguns dos percalços que nos foram surgindo.
Um beijo e um obrigado Pai.
2 Comments:
Olha, o avô oliveira, malandro pá.
Pode-se dizer (isto sem qualquer tipo de ofensa pela vossa preferência clubística) que o teu pai é o pinto da costa da picheleira. É que o gajo tem um humor e uma resposta sempre na ponta da língua, assim rápida, quando a gente menos espera.
Grande abraço
Olha uma cara conhecida.
Também as tinha sérias. Há uma que me ele disse depois de eu estar a cahamr pelo Brux à janela das traseiras que nunca mais me esquece:
- Tu... chamas-te P..... Ele é o P.....
Manda-lhe um abraço.
Enviar um comentário
<< Home