Lilypie 6th to 18th Ticker

quarta-feira, fevereiro 13, 2008

Corrente das 12 Palavras!!!


Depois de 4 posts este ano (em mês e meio é obra) pensei, agora posso fazer o próximo post lá pábril ou talvez lhe espete com qualquer coisa do youtube lá pa Março, e eis que surge o desafio desta maravilhosa corrente das 12 palavras. Garanto que as primeiras 12 que me ocorreram são impróprias para consumo em frente às crianças. Mas como quem mo propôs, merece toda a minha estima e consideração, aceitei e aqui as divulgo. Tomei em consideração que teriam de ser palavras que mexem verdadeiramente comigo. Ei-las:
FAMÍLIA - mas só aquela que realmente se interessa por nós e não aquele ou aquela prima ranhosa do Porto ou de Chaves que costumamos encontrar nas ocasiões festivas ou fúnebres;
AMIZADE - Confesso ter poucos amigos (julguei em tempos que tinha mais), mas como se costuma dizer poucos mas bons;
SAUDADE - Apesar de só ter 38 primaveras, já dou por mim a recordar coisas,pessoas, tempos e músicas com mais de 20 anos. A isto chamo saudade;
SORRISO - é pá, o da minha filha é lindo e mexe muito comigo;
BENFICA - esta mexe demais. Preferia que não mexesse mas não consigo abstrair-me, por mais que tente, do meu clube do coração. Deixei de ir ao Estádio (ok, vou 1 vez por ano e quase sempre na última jornada). Chorei com o Féher, com o último campeonato conquistado e com algumas derrotas vergonhosas (mas sózinho...);
CAMARADAGEM - soa uma beca comuna, mas felizmente estou inserido num grupo de trabalho de mais de 80 pessoas, com alguns camaradas do best que tornam o dia melhor e o trabalho deixa de ser uma obrigação. E estão lá quando eu preciso;
CARINHO - Gosto muito de o dar e especialmente de o receber;
SANIDADE - neste caso, a mental. Anda um bocado debilitada. Deve ser do stress. Melhores dias virão;
INJUSTIÇA - tenho assistido a algumas, tenho sofrido na pele também e doi. Então quando temos razão...;
FÉRIAS - 11 meses à espera delas. Mexe com um gajo e muito;
E agora 2 palavras que me fazem rir e muito
DESENCONAR - Não existe, eu sei. Mas quando ouço um colega lá do trabalho a dizer " É pá, ontem dei 3 e sem desenconar". Esta não mexe comigo. Apenas escangalha-me.
ENTOCHAR - esta tem uma história por trás e que passo a contar. Um dia, no Jumbo de Alfragide (que agora trocou de nome) eu e a patroa ao passarmos por uma das secções, caí na asneira de lhe perguntar que objecto era aquele que estava à nossa frente. Respondeu-me "é uma tocha môr". E pergunto eu " e serve pa quê? Responde-me novamente " se calhar, para te ENTOCHAR" Mereci ou não aquela resposta?
Para perguntas parvas...

Agora tenho um problema, não sei a quem passar esta corrente mas também não a quero quebrar. Deixa cá ver se este amigo ressuscita e continua com a corrente. Ó Jaime, se não for muito abuso, podes pedir à tua senhora que me continue a corrente? Desde já os meus agradecimentos.