Lilypie 6th to 18th Ticker

quarta-feira, agosto 13, 2008

AC/DC - A queda de um mito!!!



Duas notas para explicar o título deste post:
Primeira, a queda de um mito, não tem nada a ver com o grupo de rock;
Segundo, não gosto, nunca gostei e duvido que alguma vez venha a gostar de AC/DC;

Vamos então: Hoje no escritório, um colega abordou-me com uma alegriazinha própria da juventude onde ele se inclui, que está prevista a passagem do grupo em questão, por Portugal a 12 e 13 de Janeiro de 2009.
Até aqui tudo bem: o pior foi quando eu quis ensinar algo a esse meu colega e saí-me com um:

"Olha lá, és fã desse grupo merdoso, mas aposto que não sabes o querem dizer as iniciais, pois não?"
"É pá, não. Nem nunca tinha ouvido que as iniciais queriam dizer alguma coisa".
"Então aprende: After Christ / Devil Comes (aqui está o mito)"
"Vou já aqui comprovar-te no Wikipédia..."
E foi aqui que a porca torceu o rabo. Vejamos o que diz na Wikipédia:

AC/DC does not stand for "Anti-Christ/Devil's Children" nor for "After Christ, the Devil Comes". It actually stands for the electrical terms, "Alternating Current" and "Direct Current". The founders of the hard rock band, AC/DC, (Angus and Malcolm Young) saw the letters on the back of a sewing machine,and thought that a reference to electricity suited their energetic style. The name caused some confusion among Americans because AC/DC was a common euphemism for bisexuality.

Ora porra, o meu amigo tinha-me ensinado que AC/DC queria dizer aquilo. E eu confiei no gajo. Cai um mito com 25 anos (eis aqui a parte da queda do tal mito).
Até quando o mesmo me contou que o grupo da Suzy Quatro, afinal era composto de um só elemento, porque já tinha perdido os três, também acreditei nele.
Ainda vou demorar a recompor-me...

Isto fez-me lembrar outra cena com outro amigo:
Combinámos que sempre que alguém nos perguntasse por AC/DC, para mostrarmos que éramos profundos conhecedores do grupo, nós só tinhamos de responder:
"AC/DC? Back in Black, meu. Que malha."

2 Comments:

Blogger Gonçalves said...

Saíste-me cá um batata. próprio de quem não pega numa chave de fendas.
;-)

13 agosto, 2008 17:16  
Blogger Bic Laranja said...

Que porcaria de enciclopédia!
Abraço!
:)

13 agosto, 2008 23:47  

Enviar um comentário

<< Home